Liberdade - um escravo chamado Zacarias, preso por grossas correntes, ao passar pelo Santuário, pede ao feitor permissão para rezar à Nossa Senhora Aparecida. Recebe autorização, se ajoelha e reza, quando as correntes, milagrosamente, soltam-se de seus pulsos.
Provação - ao passar por Aparecida, um cavaleiro de Cuiabá vê a fé dos romeiros e começa a zombar, Diz que aquela fé era uma bobagem. Para provar o que dizia, tenta entrar a cavalo na igreja. A pata de seu cavalo se prende na pedra da escadaria da igreja ( Basílica Velha ).
Visão - Mãe e filha caminhavam às margens do rio Paraíba, quando surpreendentemente a filha cega de nascença comenta surpresa com a mãe : "Mãe como é linda esta igreja", referindo-se à Basílica Velha.
Contra a correnteza - Pai e o filho foram pescam e a correnteza estava muito forte. O menino se descuida e cai no rio. Não sabe nadar, a correnteza o arrasta e o pai desesperado pede a Nossa Senhora Aparecida para salvar o menino. De repente o corpo do menino para de ser arrastado, enquanto a forte correnteza continua e o pai salva o menino.
Salvação - Um caçador volta de sua caçada já sem munição e depara-se com uma enorme onça. Pede desesperado a Nossa Senhora Aparecida por sua vida, a onça vira e vai embora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário